Ensino Fundamental II

Atende neste segmento a alunos na faixa etária de 10 e ou 11 anos até 14 e ou 15 anos. A Proposta Pedagógica desse segmento, atendendo aos princípios de Pestalozzi, oferece diversificação de experiencias, com o propósito de uma formação integral, e valoriza o desenvolvimento físico, intelectual e afetivo dos alunos, não só na sala de aula, como na exploração de novos espaços.

Nesse segmento, são desenvolvidos conteúdos básicos nos campos da linguagem, na resolução de problemas e concepções mais próximas do mundo contemporâneo, e os conteúdos de cada disciplina, transformados em um repertorio rico de conhecimentos, são desenvolvidos de forma interdisciplinar contribuem para que o aluno chegue a um sentido crítico para suas escolhas.